O "Homem-Clássico"

"Benzemarques"



Rafael Marques. Um jogador que é crucificado, perseguido, injustiçado desde de sua chegada, antes mesmo que entrasse em campo, grande parte de nossa torcida já o crucificava, para a grande maioria ele era apenas o "queridinho do téncnico", o "filho de Oswaldo de Oliveira".

Com certeza boa parte dessa desconfiança, desse receio, desse pé atrás da torcida, é devido a sua primeira e apagada passagem por aqui (em 2004), onde não deixou nenhum resquício de saudade no torcedor alviverde.

Mas aquele desengonçado, as vezes atabalhoado atacante, evoluiu (e muito) seu futebol nos últimos anos, e pode se dizer que é um novo jogador completamente diferente e muito mais maduro, tanto dentro, como fora de campo, sempre com palavras firmes e lúcidas, assim como suas precisas e certeiras finalizações.

O apelido de "homem-clássico" não é a toa, em 2013, atuando pelo Botafogo, ele foi o autor de nada menos que 6 gols em 10 clássicos, o que convenhamos, é uma média muito boa, ótima eu diria!

A maioria gritante sempre cravou que nosso "Homem-Clássico" deveria jogar no comando do ataque, como centroavante de área, pela sua enorme frieza e poder de finalização e também pela sua estatura (1,90m). Porém ele vem provando na bola, que tem condições não só de atuar na linha de tres meias que está sendo utlizada esse ano (4-2-3-1), mas também que merece sim ser titular do time, e é uma peça importantissima, goste você do futebol dele ou não!

Sim, ele não é nenhum craque de bola, mas é um jogador extremamente dedicado com a instituição Palmeiras, muito inteligente taticamente, preenche bem os espaços, tanto defensivamente como ofensivamente, fechando sempre quase que com perfeição no segundo pau, e finalizando bem, seja de cabeça ou com os pés, ele demonstra uma frieza e capacidade de decisão incrível, e acima de tudo tem estrela, é predestinado! Já marcou cinco vezes em clássicos em 2015 - duas contra o Corinthians e três contra o São Paulo, e a cada gol, a vontade, a raça com que comemora seus gols é uma coisa realmente de arrepiar, como se incorporasse alguma coisa, que o deixa completamente alucinado (assim como nosso zagueirão, Victor Ramos).

Enfim, torno a dizer, não é nenhum craque, mas quem disse que pra conquistar nossa exigente torcida precisa ser um? Somos exigentes, mas também sabemos reconhecer jogadores inteligentes, comprometidos, que jogam com vontade e respeito á nossa pesada camisa, e Rafael Marques é um desses jogadores com toda a certeza! E acima de tudo é matador de gambá e bambi, o que é maravilhoso!

Chegou a hora de darmos mais moral e mais apoio a esse jogador, que se tornou peça importante no nosso time, e vem mostrando que merece nosso reconhecimento jogando bola e fazendo gols, que é o que interessa, o resto, é resto! Tamo Junto Rafael Marques, o "Homem-Clássico"!


Legião Palestrina
Orgulho de Ser Palmeirense

Somos uma Sociedade Esportiva
Somos Palmeiras
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário