Somos uma Sociedade Esportiva Palmeiras

O basquete vai acabar!?


Com a saída da Meltex, o Palmeiras vive um momento delicadíssimo, o futuro é incerto e amargura sua fanática torcida que transforma estádios em espetáculos e ginásio em caldeirões. O alviverde tem até a próxima sexta feira para decidir se se inscreve para o Paulista e, consequentemente, para o NBB, mas fortes evidências dialogam que a diretoria mandou um oficio a à Liga Nacional pedindo ausência no basquete adulto para a temporada 2015/2016. O boato veio a tona e a torcida do alviverde imponente começou a se manifestar nas redes sociais, principalmente no Twitter. Ademais, a possibilidade do extirpar, o basquete do verde começou a se divulgada pela mídia e isso chegou nos comandantes do Palestra. E aí a ultima luz no túnel voltou a existir. Segundo o jornalista Vieira Junior da rádio Piratininga, o basquete do Palmeiras tem grandes chances de continuar. E agora de tarde, os dirigentes do alviverde estão em reunião com uma empresa para decidir o futuro da modalidade. 


Ao contrário do futebol, o acesso aos jogadores é muito fácil


Um clube que se diz UMA Sociedade Esportiva Palmeiras deveria tratar os esportes que não tem relação com o futebol com mais seriedade. Ao contrário do que dizem, o basquete pode e deve ser rentável, também existem o Mattos do basquete,basta ir atrás e contratar e garanto que o preço não é absurdo. A torcida não merece o fim do basquete, ela acompanha a modalidade, não deixa seu time sozinho em hipótese alguma, seja em São Paulo ou até mesmo no Ceará.
Torcida esteve presente em todos os duelos do NBB



Até em Uberlândia, o Palmeiras teve apoio de sua torcida



O pior dessa história é que torcedores, repito, torcedores estavam até então atrás de patrocínios e o pior é que conseguiram uma investidor que foi levado à diretoria, mas não sabemos de mais nada e se o acordo foi realizado, só podemos nos lamentar. Vale ressaltar que quando o futsal acabou, a  diretoria de esportes não profissionais era do basquete e agora é do futasal. É difícil cravar alguma relação, todavia, podem estar pagando na mesma moeda. Infelizmente os diretores também olham só para o seu umbigo
O basquete do Palmeiras também tem uma das melhores bases do pais, ao lado do Esporte Clube Pinheiros, se não a  melhor. Acabando com o adulto, o êxodo de jogadores para outros times será inerente, não podemos perder atletas com ótimo potencial, o fim do basquete adulto levará também o fim da base.

Yago Mateus, do Palmeiras, foi o destaque na Copa América U16, realizada no ultimo mês

Uma equipe como o Palmeiras que tem uma das mais lindas histórias no basquete brasileiro, onde foi campeão em 1975 pelo Campeonato Paulista com a lenda Wlamir Marques, como treinador, que revelou Leandro Barbosa, Ocar Schmidt, não pode encerrar sua história dessa maneira. É com o pé, é com a mão, o Palmeiras é campeão.


Oscar jogando pelo Palmeiras (Foto: Acervo Gazeta/Press. 23/10/1977)


Leandrinho é cria do Palmeiras



Somos Uma Sociedade Esportiva
Somos Palmeiras!

#SomosUmaSociedadeEsportiva


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário