Vamos valorizar o que é NOSSO!

Com certeza o jogador onde se foi criado maior expectativa, onde foi investido a maior quantia em dinheiro que o Palmeiras gastou esse ano em um só jogador (certa de 3 milhões de euros), e a contratação mais saborosa do ano, podemos assim dizer, por conta do já famoso "chapéu" nos adversários.
Só que passados alguns meses de sua contratação o atleta não é mais unanimidade entre a torcida e alguns mais exagerados pedem até a saída do jogador, poxa vida gente, é pra tanto? Com certeza o Dudu não é um craque, gênio, monstro da bola, mas será que ele é esse perna de pau todo que parte da torcida e da própria imprensa tem pintado?
Concordo que ele não tem rendido o esperado, não tem rendido sequer o que rendia no Grêmio, que não deveria bater pênaltis, que não deveria ter perdido aquele penâlti na final contra o Santos, que não deveria ter sido expulso e tudo mais, concordo com tudo isso e também fiquei puto em todas essas situações, mas pensem comigo, já aguentamos: Patrick Vieira, Mazinho, Marcio Araujo, Vinicius, Caio Mancha, Max, Ricardo Bueno, Tadeu, Kleber, Gioino.. É muito jogador HORROROSO, meu Deus do céu! Será que depois dessa breve lista, não podemos ser um pouco racionais e deixar o talentoso atacante em paz? E digo talentoso sim, pois sempre foi presença em seleções de base, inclusive ganho uma copa do mundo sub-20 (em 2011) sendo o 12º jogador do time, e jogando bem, muito bem aliás! Não teve as devidas chances no Cruzeiro por seu temperamento, sua marra, sua característica de partir driblando pra cima de qualquer um, isso para quem entende um pouco de futebol sabe, que os "medalhões" que todo grupo tem não aprovam nenhum um pouco, tanto que o garoto foi negociado logo após ser campeão mundial com o leste Europeu, o que na época meio que "irritou" parte da torcida Cruzeirense, por se tratar de um jogador MUITO TALENTOSO.
Não vamos queimar um patrimônio nosso, um patrimônio que custou caro ao clube, vamos criticar sempre que ele for mal, com certeza, mas acima de tudo vamos apoiar, é só um garoto, de 23 anos, que lhe foi dado simplesmente a responsabilidade de ser "o cara" do maior time do Brasil, não é fácil! Já disse e repito, Dudu não é nenhum craque, mas é um talentosíssimo atacante, rápido, driblador, com bom passe e uma personalidade impar, que por mais que não esteja rendendo, jamais se esconde do jogo, pelo contrário, a bola esta toda hora em seus pés! Vamos ter paciência com esse garoto, um pouco mais de experiencia para dosar a hora e a medida certa de suas provocações (tanto dentro, como fora de campo), um pouco mais de aprendizado tático, aprender a jogar mais para o time e menos para ele, e treinar, treinar, treinar e treinar finalizações, nós podemos ter um atacante muito bom, muito útil e que ainda pode render uma boa grana aos cofres do clube. O auge, o ápice físico, técnico e tático de um jogador de futebol, é geralmente por volta dos 25/26 anos, ele tem só 23, vamos com calma, vamos dar tempo, apoiar e esperar, esse garoto ainda vai nos dar muitas alegrias, vocês vão ver, mas por enquanto, por favor, PAREM DE PEGAR NO PÉ DO DUDU.

Avanti Legião, e até a próxima!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário