Praga de Palmeirense, essa PEGA!

Praga boa (se é que existe) é praga que pega, e se existe uma praga que em quase todos os casos pega, é a famosa "praga de palmeirense", essa é da boa, essa pega mesmo! Os "premiados" pela mesma, podem não admitir, mas é incrível o retrocesso que quase todos os contemplados pela praga tem em suas carreiras, um retrocesso bem notável por sinal, o que faz da "praga de palmeirense" uma das mais temidas no mundo da boleirada, e digo isso com conhecimento de causa, viu?

Vamos listar aqui, algumas de suas vítimas mais famosas:


Vilson, zagueiro rápido, de boa estatura, bom nas bolas aéreas e preciso nos botes por baixo, tinha tudo para dar certo e estar até hoje no elenco alviverde, chegou vindo do Grêmio, na polêmica negociação de Barcos, fez um excelente ano de 2013, mas no ano seguinte, preferiu não renovar seu contrato e ir para o atual campeão Brasileiro (Cruzeiro), deixou a equipe sem sequer atuar pelo time, acertou com a Ponte, também não jogou, hoje está esquecido na Chapecoense.

Luis Felipe, também se destacou em 2013, rápido, forte, ágil e dono de um bom chute, com certeza teria lugar no elenco de hoje, eu disse teria, pois após um erro na digitação de seu contrato o atleta quis se aproveitar do clube e aumentar absurdamente seu salário. Resultado: treino afastado até o termino do contrato, seguiu para o Benfica de Portugal, não se firmou, rodou por Criciúma, Joinville e hoje vice o ostracismo no Paysandu, se deu mal..

El Pirata, um craque, goleador nato, brilhou em 2012 fazendo gol de tudo quanto é jeito, chegou enfim a seleção Argentina. Com certeza caberia no time de hoje, não seria nem preciso buscar Barrios, mas o pirata preferiu ir para o Grêmio, para não perder a "visibilidade" e continuar servindo a sua seleção. Viveu altos e baixos por lá, e hoje está no futebol Chinês, e em um time sem expressão de lá viu?! #tamoxunto

Kleber Gladiador, esse no tempo que atuou aqui, sempre teve a cara do Verdão, técnica, raça (as vezes um pouco de violência), e gols importantes, no tempo que jogava aqui era cotado até na seleção Brasileira, foi para o Cruzeiro, voltou, brigou com todo mundo, forçou sua saída e foi contemplado com nossa praga: viveu um inferno particular no Grêmio, lesões, atuações péssimas até ser afastado. Hoje está no Coritiba enganando por lá..

Outro goleador nato, com potencial de craque, eu sinceramente poucas vezes vi um camisa 9 com tanta facilidade pra fazer gol como esse rapaz. E ele ia indo maravilhosamente bem aqui, mas com menos de 6 meses de clube, pegou todo mundo de surpresa e rumou ao Barcelona, sem sequer se despedir do elenco ou técnico, que na época ficou indignado (o técnico na época era Vanderlei Luxemburgo). De lá pra cá foram só atuações que nem de longe lembram aquele talentoso avante, só desastre e lesões. Rodou por Barcelona (sequer jogou), Benfica, Fiorentina, Santos, Cruzeiro e hoje está de volta ao Coritiba, tentando retomar os trilhos da carreira.

A diretoria foi buscá-lo no time B do Benfica, estava esquecido, trata-se de um jogador mediano para bom, um jogador ok, mas que deu certo e se encaixou como uma luva no elenco e estilo de jogo do verdão na época, sendo cogitado até para a copa do mundo no Brasil. Mas preferiu não renovar por 5 mil reais de diferença, preferiu pular o muro para os bambis. Resultado: Escorregou durante as semifinais contra o Nacional - COL e foi eliminado, teve uma grave lesão no joelho e está a mais de quatro meses sem receber os direitos de imagem (que compõe a maior parte do salário do jogador), tá sentindo falta dos 5 mil agora, Kardec?

Um dos jogadores mais descompromissados, apáticos e preguiçosos que eu vi na minha vida. Seu futebol derrotado tem tudo a ver, tem a cara do elenco pífio que tínhamos em 2014. Com certeza não deixará saudade nenhuma, mas também não escapará da praga. Hoje mesmo com a saída de quase todos os jogadores do meio campo bambi, quase nunca joga, além de estar com salários atrasados, teve ate que excluir seu instagram, de tanta cornetagem alviverde, ainda mais depois das duas surras que as meninas do Jardim Leonor tomaram. E pensar que ele já foi nosso capita.. QUE FASE!

Outro jogador mediano, que pra ser bom, tem que melhorar muito, mas muito! Jogou meia temporada bem pelo Náutico, voltou ao Palestra como estrela (e ele se sentia como tal). Não quis renovar seu contrato, pois não queria jogar a Série B, foi para o Cruzeiro, de cara perceberam que era fraco e não jogou, esteve recentemente passeando, pegando uma praia em Santos, e hoje está enganando no Bahia, que por ironia do destino está na Série B, a mesma que ele não quis jogar alguns anos atrás, como o mundo dá voltas né Souza? Não teria vaga no time de hoje, jogador limitado.

Fez um bom campeonato Brasileiro pelo Goiás, o Palmeiras foi o primeiro clube a procurá-lo, os bambis chegaram depois na negociação, e o jogador acabou escolhendo o São Paulo pela "melhor estrutura", por ser um time "mais organizado", por jogar a Libertadores.. Enfim, é banco dos bancos, não recebe salário faz meses. Mas esse até que nos fez um favor, em seu lugar veio Arouca, que convenhamos, joga mais que ele vendado, obrigado Thiago Mendes!

Reconhecidamente talentoso, com potencial para ser um grande lateral, realmente esse rapaz era muito bom, era! Mais um que foi para os bambis após "não ser valorizado". Jogou partidas razoáveis, outras mais ou menos, não passou de um jogador na média, arrumou um contrato com o Shaktar Donestsky e rumou para o Leste Europeu, enganar por lá. Ficou milionário (pelo menos isso) durante esses anos de Europa, mas desde então voltou ao São Paulo, Inter e volto para a Ucrânia, sempre sem sucesso, hoje esta sem clube, aos 29 anos tá difícil achar alguém que queira pagar o que ele acha que vale.. Boa sorte mas não precisamos mais de você, garotão!


Um jogador médio vai, porém um dos mais pilantras atualmente. Assinou um pré-contrato com o Palmeiras, pegou dinheiro, correu e assinou com o Fluminense, e ainda alega na justiça que foi enganado pelos cartolas alviverdes, tem base? Nesse a praga pegou definitivamente, nunca mais jogou absolutamente nada, passou por Villareal - ESP, Cruzeiro e Coritiba sem se firmar em nenhuma, esta de volta ao Fluminense, com contrato a se encerrar agora no meio do ano, duvido que vá renovar, já pode começar a procurar time meu filho, e por favor, nem passe na rua do Palmeiras, obrigado, de nada!

E você, qual jogador dos citados foi mais traíra pra você? Lembra de algum que não está na matéria? Deixa aí nos comentários, conto com vocês. Avanti Legião!

Legião Palestrina
Orgulho de Ser Palmeirense

Somos uma Sociedade Esportiva

Somos Palmeiras


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário