Basquete do Palmeiras jogará segunda etapa da LDB no Pinheiros


Depois do final da 1 etapa da Liga de Desenvolvimento (LDB – Sub 22), sediada em Uberlândia (3 Vitórias e 4 derrotas), o Palmeiras conheceu seus adversários e o lugar em que jogará. O Esporte Clube Pinheiros será a localidade em que enfrentaremos os times do Sul do Brasil. Vale ressaltar que Pinheiros, Paulistano e Internacional de Regatas também jogarão no Clube do Jardim Europa, entretanto, como já nos enfrentaram, na outra fase, só iremos jogar com eles em um possível playoff.

                                                                 Os adversários:

O primeiro time que enfrentaremos será a equipe de Concórdia (SC), no próximo dia 25, às 15 horas, no dia 26 enfrentemos o Joinville, às, 18 horas, dia 27 o Círculo Militar do Paraná, às 15 horas e fechamos a  rodada dia 28 contra o União (RS), às 20 horas. https://www.facebook.com/events/1504478259844745/?ref=1&action_history=%5B%7B%22surface%22%3A%22permalink%22%2C%22mechanism%22%3A%22surface%22%2C%22extra_data%22%3A%5B%5D%7D%5D (Confirme sua presença no evento)

                                                                         1 Fase:

Jogando a LDB com um time extremamente jovem (praticamente jogadores do sub 19), o verdão fez uma boa campanha. No primeiro jogo, enfrentamos logo de cara o time da casa, o Praia Clube. Mostramos nossa força e com uma magnifica partida de Yago Mateus, anotando 20 pontos, batemos o time mineiro por 73 x 58 http://basquetepalestrino.com/2015/07/24/com-yago-on-fire-palmeras-suplanta-praia-clube-pela-estreia-da-ldb/. No segundo jogo, contra a Seleção Brasileira Sub 17, também ganhamos, todavia de forma mais dramática, Yago, novamente, foi o cestinha, com  13 pontos http://basquetepalestrino.com/2015/07/25/palmeiras-sofre-mas-supera-selecao-brasileira-sub-17/. Já nos quatro jogos seguidos perdemos para Campo Mourão, Brasília, Paulistano e Pinheiros http://basquetepalestrino.com/2015/07/26/palmeiras-perde-a-primeira-na-ldb/http://basquetepalestrino.com/2015/07/28/gabriel-se-destaca-mas-palmeiras-perde-para-brasilia/http://basquetepalestrino.com/2015/07/31/com-pecos-inspirado-paulistano-bate-palmeiras/http://basquetepalestrino.com/2015/08/01/palmeiras-perde-para-pinheiros-mas-faz-grande-partida/ .No último embate, vencemos o time de Internacional de Regatas por 70 x 66 em uma partida gigante de Yago, onde anotou 23 pontos.  http://basquetepalestrino.com/2015/08/02/yago-decide-e-palmeiras-volta-a-ganhar/

                                                                   Fator Quadra:

O Palestra tem boas performances no clube do Pinheiros. Ano passado, o sub 15 foi campeão Estadual e invicto contra os donos da casa e nos últimos 4 confrontos realizados lá, pelo NBB, ganhamos 3. Ademais, o Palmeiras terá a seu favor o fato de poder jogar ao lado se sua torcida que deve comparecer em peso.
Torcida Palestrina no Pinheiros (Foto: Guilherme Costa)
 
                                                                       Fator Egon:

Victor Egon já está recuperado de lesão sofrida na lombar em que fez perder metade do Campeonato Sub 19. Na LDB, Victor não esteve 100%, o que prejudicou suas atuações. Todavia, agora, Egon está mais do que recuperado e é será um dos jogadores para ditar o ritmo alviverde na LDB. Semana passada, Egon foi monstruoso no Sub 19, nas vitórias contra Bauru e Limeira , anotando 22 pontos e 21 pontos, respectivamente
Egon é ótimo arremessador (Foto: JGCOM)
 
                                                                         O Cara:

 
Yago Mateus, de apenas 16 anos, é um fator que está desequilibrando positivamente para o alviverde. Mesmo sendo muito jovem para um torneio Sub 22, Yago foi o destaque do verde na 1 etapa e cestinha com médias de 12,4 pontos por jogo.
Yago Mateus, de apenas 16 anos, é o destaque alviverde (Foto: João Neto/LNB)
 

                                                                Desfalque de Peso:

Se Egon está recuperado, Murilo Henriquy, armador do alviverde e da seleção brasileira sub 19, está machucado e será desfalque nesta etapa da LDB em virtude de entorse sofrida no tornozelo. Murilo deve voltar a treinar entre a primeira e segunda semana de setembro. Yago e João serão seus substitutos.
Murilo, à esquerda, ouvido conselho de Stanic (Foto: Fabio Menotti/AG.Palmeiras/Divulgação)
 
                                                                     Como Chegar:
O Esporte Clube Pinheiros se localiza na avenida Angelina Mafei, Vita, 493, Jardim Europa, próximo da Avenida Faria Lima. A entrada será ou pela portaria da escolinha, Angelina Mafei Vita, caso os jogos sejam no Ginásio Azul ou  pelo portão dos jogos do NBB, avenida Hans Nobling, no  ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Para mais informações, vide o telefone (11) 3598-9580 ou o email basquete@ecp.com.br.
Aos que utilizarão o transporte público, usem o metrô, Linha 4 Amarela e saia na estação Faria Lima, a distância é de cerca de 10 minutos até o clube.
 
 
 
 
 

 

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário