Palmeiras almeja volta do Futsal

Após o fim das atividades do basquete adulto neste ano, devido a não renovação do contrato com a até então patrocinadora Meltex, o Palestra poderá ter a volta de um esporte não profissional, o futsal que mantinha equipe profissional e sub 20 até o ano de 2013. Confira aqui mais sobre o fim do basquete. http://espnfc.espn.uol.com.br/palmeiras/o-periquitao/5133-mataram-o-basquete-do-palmeiras

Para o possível retorno do futsal do alviverde, a equipe de São Paulo poderá contar com uma parceria do time de Sorocaba, atualmente a Brasil Kirin. Em conversas ainda inicias, o time do interior procurou o Palmeiras, por meio do craque Falcão, devido ao fato de seu time ter a possibilidade de perder a patrocinadora Brasil Kirin (antiga Schincariol). Contudo, um acerto ainda está longe. A conversa foi iniciada durante  o jogo entre Palmeiras e Internacional (Copa do Brasil) no qual Falcão, seus companheiros de time, Rodrigo e Ricardinho, e o presidente de Sorocaba Felipe Drumond estiveram no camarote de Paulo Nobre.

Atletas de Sorocaba foram recepcionado pelo presidente Paulo Nobre (Foto: Reprodução/ Instagram)

No Palmeiras, a possiblidade de ter times esportes não profissionais, como o Futsal e o Basquete só existem com um aporte de algum patrocinador. Paulo Nobre, desde seu primeiro mandato, pondera que as modalidades precisarão sobreviver ''por conta própria''. Foi assim que o basquete foi extinto, que a bem da verdade foi tratada de forma cruel, não havia marketing no esporte, a preocupação em arranjar outro investidor após a saída da Meltex foi algo inexplicável e até hoje não houve uma digna explicação pelo seu fim.

Torcida Palestrina era notável nos jogos de basquete (Foto: Bruno Landi)
 

No entanto, com a vinda de Falcão, o Palestra não precisa se preocupar com investimento, pois com o craque, a vinda de patrocinadores se torna mais fácil, além da chegada de jogadores, foi assim em outras passagens de Falcão por diversos times.

Com a chegada de Falcão, Palmeiras atrairá patrocinadores, bem como torcedores (Foto Luciano Bergamaschi/CBFS) 

Caso realmente o Futsal volte, será um verdadeiro presente ao torcedor alviverde, que depois da ingrata saída do Basquete, poderá ter a chance de acompanhar o Palmeiras, além do futebol em outras modalidades. Vale ressaltar que Corinthians e São Paulo mantêm equipes profissionais na modalidade.


Assim como no basquete, torcida alviverde marcava presença nos empates (Foto: Reprodução/Twitter)







Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário