Agora é playoffs; Com melhor campanha, Sub 22 alviverde enfrenta o América nesta quarta-feira

Líder absoluto no Campeonato Estadual Sub 19, o plantel Sub 22, composto pelo mesmo time Juvenil, garantiu a primeira colocação naquela categoria. Após realizar uma excelente Fase de Classificação, com apenas uma derrota, o elenco alviverde, do técnico Filé começa a disputar uma vaga nas semifinais nesta quarta-feira contra o América de Rio Preto. Por ter melhor campanha que o seu rival, o verdão terá mando de quadra nessa série melhor de três jogos. Os confrontos dois e três serão realizados Sábado e Domingo, ambos no Ginásio do Palestra Itália, às 16 horas.
https://www.facebook.com/events/224688571377148/

O armador Caio é um dos destaques do alviverde (Foto:Duarte Albuquerque)

Para os jogos de quarta e sábado, o técnico Filé não contará com o pivô Enzo Silveira, de 2,04m, pois se recupera de lesão sofrida em seu joelho. Apesar desse desfalque, o conjunto alviverde continua sendo muito forte e, além de ser favorito ao duelo, conta com um elenco muito homogêneo, não dependendo de nenhum jogador. Do time titular que costuma adentar em quadra, os cinco jogadores têm médias de mais de 10 pontos por partida (Caio; Nicolas; Daniel; Rafael e Alex). O armador Caio Pacheco, com média de 10,25 pontos por partida, é o líder de assistências do torneio, com 54 e média de 6.75 em cada jogo. Além de Caio, vale mencionar a excelente temporada do armador e também ala Nicolas Ronsini. Atuando neste ano na posição 1, o atleta alviverde de 1.92m, divide a responsabilidade da armação com Caio. Nicolas é o nosso principal destaque no Sub 19 e Sub 22. Neste torneio é o nosso cestinha com 16.71 pontos a cada jogo, mas sempre têm bons números em outros dois fundamentos (rebotes e assistências). Não é raro o palestrino beirar o triple-double.

Nicolas fazendo bandeja (Foto:Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

                                                                                  
Pela equipe do interior, o ala Guilherme Bento, ex Bauru, é o grande destaque de sua equipe e deverá sofrer uma marcação especial. Além do alviverde e de nosso rival, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes, Liga Sorocabana, Cravinhos, Esporte Clube Banespa e São José dos Campos disputam o título.

Confira os próximos jogos do Basquete Palestrino:

Paulista (Sub-22) - Quartas de final:
Jogo 1: 14/06 - 19h: América x Palmeiras - Gin. Alberto Cecconi
Jogo 2: 17/06 - 16h: Palmeiras x América - Palestra Italia
Jogo 3*: 18/06 - 16h: Palmeiras x América - Palestra Italia
*se necessário



Proxima
Esta é a mais nova atual página
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário